Inter de Milão Cai Diante do Fluminense em Noite de Brilho Tricolor no Mundial
O Fluminense escreveu mais um capítulo histórico na sua trajetória internacional ao vencer o Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes 2024-25. Com gols de Germán Cano e Hércules, além de uma atuação espetacular do goleiro Fábio, o Tricolor garantiu vaga nas quartas de final do torneio.
Logo aos três minutos de jogo, a equipe comandada por Renato Gaúcho mostrou a que veio. Arias lançou com precisão pela direita e Cano, sempre decisivo, apareceu livre na área para cabecear firme e abrir o placar. Um gol relâmpago que incendiou a torcida tricolor.
O Inter respondeu rapidamente com Dimarco, que obrigou Fábio a fazer duas grandes defesas, aos 10 e 17 minutos. O atacante Thuram também desperdiçou boa chance aos 23, chutando por cima do gol.
O Fluminense seguiu agressivo. Arias e Samuel Xavier criaram perigo aos 28 minutos, em sequência que quase ampliou o placar. Aos 40, Ignácio chegou a balançar as redes após bate-rebate na área, mas o árbitro anulou o gol por impedimento.
A tensão aumentou perto do intervalo, quando Renato Gaúcho recebeu cartão amarelo após desentendimento com jogadores do Inter. Mkhitaryan e Lautaro Martínez se envolveram na confusão após o técnico tricolor chutar a bola para longe em protesto contra uma cobrança de lateral.
Segundo Tempo: Fábio brilha e Hércules sela a classificação
Na etapa complementar, o jogo manteve intensidade. O Fluminense soube equilibrar a posse e neutralizar as investidas do time italiano. Aos 12 minutos, Cano quase marcou seu segundo gol, e Arias voltou a assustar com chutes potentes de fora da área.
O Inter pressionou com Barella, Lautaro e Dimarco, que acertou uma cobrança de falta perigosa aos 29 minutos. Porém, Fábio teve uma noite impecável. Entre os 34 e 36 minutos, o goleiro fez duas defesas consecutivas em finalizações de Lautaro, e ainda viu o argentino acertar a trave pouco depois.
Quando o jogo caminhava para o fim, aos 49 minutos, saiu o gol que definiu a classificação. Em cobrança de lateral de Samuel Xavier, De Vrij afastou mal e a bola sobrou para Hércules, que finalizou com precisão e decretou o 2 a 0 para o Tricolor.
Com uma exibição de gala do veterano Fábio e a eficiência ofensiva de Cano, o Fluminense avança às quartas de final do Mundial de Clubes, derrubando um dos gigantes europeus em atuação memorável.
Postar um comentário