Diogo Jota e o irmão morrem em acidente de carro na Espanha
Futebol português de luto com a perda do atacante do Liverpool e do jogador do Penafiel
O jogador português Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção Nacional, e o seu irmão André Silva, atacante do Penafiel, faleceram nesta quinta-feira (3) após um trágico acidente de carro na Espanha.
Segundo informações da Guarda Civil espanhola, o acidente ocorreu na rodovia A-52, na região de Sanabria, província de Zamora. O veículo em que os dois viajavam saiu da pista após o estouro de um pneu durante uma ultrapassagem e pegou fogo. Ambos morreram no local.
"Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou e ambos os ocupantes morreram", afirmou a Guarda Civil em comunicado.
Nascido em Massarelos, em 1996, Diogo Jota iniciou a sua carreira no Paços de Ferreira, passou pelo FC Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020, onde viveu os momentos mais altos da sua carreira. Conquistou uma Premier League, uma FA Cup e duas Taças da Liga.
Jota era também presença regular na Seleção Nacional de Portugal, somando 14 golos em 47 jogos. O seu momento mais recente de glória foi a conquista da Liga das Nações 2025, em final frente à Espanha, no passado 9 de junho.
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu uma nota de pesar:
"A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva. Muito mais do que o fantástico jogador, Diogo era uma pessoa extraordinária, respeitado por todos. Exprimimos as mais sentidas condolências às famílias, amigos e aos clubes Liverpool FC e FC Penafiel."
A FPF também confirmou que solicitou à UEFA a realização de um minuto de silêncio antes do jogo da Seleção Feminina contra a Espanha, em homenagem aos dois atletas.
O futebol português perde dois jovens campeões, cujos legados serão lembrados por gerações futuras.
Postar um comentário