O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, revelou no sábado (28) a expectativa para o confronto contra o Paris Saint-Germain, válido pelas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA. A partida está agendada para esta quarta-feira no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e promete ser o ponto alto do torneio.
Os merengues garantiram vaga após uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund, enquanto o PSG surpreendeu ao eliminar o Bayern de Munique com um sólido 2 a 0 em Atlanta. Agora, os dois campeões europeus medem forças por uma vaga na grande final.
Um novo Real Madrid no caminho dos atuais campeões
"Enfrentamos hoje uma equipa que foi longe na Liga dos Campeões. Agora, vamos encarar os vencedores. É mais um teste neste projeto que estamos iniciando", comentou Alonso, que assumiu o comando do Real pouco antes da competição, substituindo Carlo Ancelotti.
O PSG, sob comando de Luis Enrique, chega embalado após conquistar a Liga dos Campeões com uma goleada histórica de 5 a 0 sobre a Inter de Milão em Munique. Segundo Alonso, o desafio contra os parisienses é o maior até agora: "Eles vêm atuando em altíssimo nível desde as oitavas, será um enorme desafio."
Mbappé marca, mas Huijsen é expulso
Na partida contra o Dortmund, o Real Madrid abriu vantagem com gols de Gonzalo García e Fran García, ainda nos primeiros 20 minutos. No entanto, a equipe viu o adversário reagir com três gols em sequência: Maximilian Beier, um golaço de bicicleta de Kylian Mbappé — agora jogador do Real — e um pênalti convertido por Serhou Guirassy, após expulsão do zagueiro Dean Huijsen.
"Poderíamos ter feito melhor. Foi uma exibição séria, mas perdemos Huijsen para as semifinais. Não é uma boa notícia", lamentou Alonso, que terá de ajustar a defesa sem seu jovem central suspenso.
Mbappé pode começar contra o ex-clube
Recuperando-se de uma doença, Mbappé foi utilizado apenas na segunda parte, mas sua performance reacendeu a discussão sobre sua titularidade contra o PSG, clube que defendeu até 2024.
"Ele ainda não está 100%, mas melhora a cada dia. Marcou seu 44º gol desde que chegou ao clube e está motivado", comentou Alonso.
Por outro lado, Gonzalo García, de apenas 21 anos, vive um excelente momento. Com quatro gols em cinco partidas, o atacante formado no Real Madrid Castilla parece consolidar seu espaço no time principal.
Dortmund fora, mas com saldo positivo
Apesar da eliminação, o técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, elogiou o esforço da sua equipe no torneio. "Parabéns ao Real. Fomos lentos no início e cometemos erros, mas mostramos boas qualidades no segundo tempo. Não é um fracasso perder para uma equipa como o Real Madrid", afirmou.
Agora, os alemães terão tempo para descansar antes do início da nova temporada da Bundesliga.
Postar um comentário